Folcore !!

Hoje comemoramos o Folcore ... em nossa escola, trabalhamos a temática : Pluralidade Cultural: Azul e Encarnado Ressaltando a cultura alagoana.. Resgatamos esta cultura popular rica, trabalhando com pesquisas, confecção de fantoches das lendas folclóricas, trabalhamos com o Guerreiro e o Pastoril, parlendas,ditados populares e trava-línguas.. VALORIZANDO A SABEDORIA POPULAR!! E abaixo as fotos mostram a culminância desse projeto, que foi realizado com sucesso!! Parabéns pra todos nós que fazemso parte da Gonzaga.
Meu aluno do 3º Ano , vestido de Guerreiro.. Ao lado da minha Gestora, Tia Lourdinha...
Tia Eliane Correia e suas alunas do 4º Ano.. Mostrando-nos o bumba-meu-boi .. Confeccionado pela tia , E que foi distribuido hoje sexta, Em nossa comemoração pelo Dia do fOLCORE!! E digo pra vocês , que são com estas pequenas lembrancinhas que resgatamos nossa cultura popular, que infelizmente hoje não está sendo valorizada como deveria ser.. Mas em nossa escola Gonzaga, fizemos a nossa parte!!
Apresentando nossa arte...
Fiz estes abaixo para os alunos saírem com eles na mão... A mula -sem-cabeça e o boto ..
Estes marcadores fiz para o Dia do Estudante, e os dei para meus alunos... Acchei bem lindinhos...
O bumba-meu-boi que a Tia Eliane Correia fez ... Ficou lindo...adorei e é bem simples de fazer...
Este é o boto que fiz para meus alunos... do 3 º Ano
As professoras dos 4 º e 5 º Anos... Com vocês: Tias Edeildes e Eliane Correia... Ficou show!!!!! Verdadeiras Guerreiras ...
Lembrancinha que a Tia Edeildes fez, e os meninos mostrando aqui!!!
Olha a Tia Meire aí...... Com seus anjinhos, E todos com o símbolo do nosso Guerreiro!! LINDOS!
Cartaz ...do nosso pastoril!! E abaixo ,nossa linda bandeira do Estado de Alagoas!! Viva Alagoas!! És estrela radiosa, Filha donosa, Magna estrela........
MULA-SEM-CABEÇA
Este é meu aluno , do 3º Ano, Em nossa comemoração folclórica, ele foi caracterizado de lobisomem......
AH...sou eu Tia Rafaela, do lado do cartaz que mostra e valoriza a cultura alagoana!!
Tia Nayane com os alunos da Tia Elizangila... com o símbolo do nosso guerreiro na cabeça...
Estas meninas representam o nosso pastoril alagoano... Com as cores: AZUL E ENCARNADO... As cores da bandeira de nosso maravilhoso Estado! Arrasaram meninas...parabéns!!
Olha a Tia Socorro do 2 º Ano, e suas meninas ... Com saci nas mãos!!!
Esta é Tia Vânia do 1º Ano, nos mostrando as lendas folclóricas!!! Ficou lindo Vânia!!
Abaixo a Tia Wilma com seu alunos....e com o Bumba....

1 comentários:

Anônimo | 12 de agosto de 2014 às 11:15

Oi Rafaela adorei o boi bumba
Gostaria que vc postasse o molde